Apaixonada por aniversário

Sempre gostei desta data e sempre mesmo, desde pequenina, contava os dias para que ela chegasse. Era daquelas que, na época de escola, colocava no quadro negro: faltam tantos dias… (e ainda sou, faço contagem regressiva). Ai de quem esquecesse. Eu lembrava na marra. Tipo assim: hoje é meu aniver, pode me abraçar. Quando fazia festas, dizia para os meus pais que iria chamar só uns amigos. Logo a casa estava atrolhada.
Confesso que quando comecei a beirar os 30, fiquei meio nervosa. Ainda lembro de um dia que me disseram que depois dos 18 anos tudo passaria voando. Na época não entendia como tudo poderia passar voando. Hoje entendo. Esse tal de tempo que atropela.
Mas no meu aniver, faço que nem no ano-novo. Retrospectiva completa. Revejo tudo o que passou. Sinto saudades. Fico feliz. Tenho orgulho. Também parafuso sobre como algumas coisas poderiam ter sido diferentes. Penso nos sorrisos, nos amigos, na família, nas cumplicipades, nas pessoas que se foram e nas pessoas que vieram para ficar. Um pequeno resumo de tudo. E, enfim, sinto aquele suspiro bem fundo. Aquele de agradecimento. Estou aqui, estou viva.
E vamos lá, mais um ano. Mais oportunidades, mais querer mais, mais sonhos. No meio de tudo isso, o que mais me estimula nesses 32 aninhos completados hoje, é compreender como a gente muda (graças a Deus), como se percebe tudo diferente. Quanto mais se avança o futuro, que se torna presente, mais bate aquele desejo de querer ser cada vez melhor. Aquela sensação de que é preciso deixar coisas boas nesse mundo. Plantar a sementinha do amor. A maturidade faz bem. E já sei que aos 40 vou dizer isso novamente. Mesmo com tudo isso, ainda me sinto aquela mesma criança na espera do dia 17 de outubro.
Para comemorar o meu dia, irei (na verdade, já estou) na pizzaria. A mesma na qual fui ano passado. A mesma que a minha família costuma ir em datas especiais. Há um ano não como pizza. Em vez de chamar de dia do lixo, agora, chamo isso de refeição programada. Mais uma mudança vinda com o Leve Flávia Felippe. Outro dia, conto melhor do que se trata para vocês. Hora de comemorar com os meus amores. ❥