Meu almoço, hora feliz!

Ultimamente noto que a galera vem se preocupando mais com a saúde. Com a proximidade do verão, então, ainda mais. Porém, vejo que muitas dessas pessoas não sabem se alimentar ou me dizem: – ahh estou fazendo dieta, não como nada, cortei o carbo. Só como salada, estou só no pasto. Não como depois das 18h… Escuto cada coisa. Na verdade, coisas que eu também já fiz.

Quando resolvi emagrecer, foi na hora certa. Estava preparada para isso. Abri minha cabeça para um novo estilo de vida. Busco uma vida mais saudável. Quero realizar o sonho de ser mãe e todos os outros que, para viver, exigem saúde. Resolvi que não teria nenhuma atitude extrema. Não queria mais uma vez emagrecer 14 kg em um mês (sim, eu fazia essa proeza) e engordar 20 depois. Efeito sanfona, saiiii de mim! Durante bastante tempo me preocupava em emagrecer somente para entrar em uma roupa e tal.

Me ofereceram de tudo. Cirurgia, boleta, redução de estomago. Mas eu sabia onde estava o meu problema. Na cabeça. E foi por ali que eu comecei. Desejo que esse processo seja uma coisa para vida. Disciplina e amor a si acima de tudo. Mais do que isso, quero transmitir para outtras pessoas o que tenho aprendido. Que comer bem é muito mais do que um corpinho sarado. Estar bem consigo melhora tudo.

Gente, olha tudo o que eu como no almoço. É claro que nem todos os dias consigo organizar uma refeição tão farta em salada. Mas sempre dou um jeito. Meu almoço tem 3 etapas, como mostra a foto. Bem colorido e completo. Em 3 horinhas já estou comendo de novo. A vez do lanchinho.

Não é mágica nenhuma. Basta abrir a mente para o novo e obter resultados. Tem de ser forte e ter amor. O processo, que iniciei sozinha, hoje conta com o acompanhamento do Leve Flávia Felippe, um grupo de reeducação alimentar ou, como a própria Flávia, nutricionista à frente do projeto diz, uma escolhinha de aprender a comer. A melhor coisa de tudo isso é saber que, enfim, estou junto de profissionais e pessoas que, como eu, acreditam que é possível emagrecer de forma saudável e para toda a vida. Gooo!